Arquivo por categoria CINE MUDERNO

Território Criativo – Jubarte Ataca – chega agora na web

Com a participação do trio de surf music Jubarte Ataca chega agora na web o episódio piloto da série Território Criativo. Realizado pela Mudernage/Ícone Studio com o patrocínio do SEBRAE/RN através do edital Economia Criativa 2015.

CLIPE À MARGEM DO FIM” da banda MOLOKO DRIVE


Chegando do forno o videoclipe “Á MARGEM do FIM” da Banda Moloko Drive. Direção e fotografia mudernosa de Jomar Dantas | roteiro: Helio Ronyvon e Jomar Dantas | produção e assistente de direção: Ernani Silveira | montagem: Pipa Dantas | som direto e assistente de direção: Pedro Medeiros | assistente de câmera: Vitória Real | making of e still: Sarah Wollermann e Ana Jessyca. No Elenco: Tainah Nogueira e Gustavo Sousa | Figuração: Raquel Brito, Fernanda Guareschi, Vinícius Menna, Paolo Bruno, Fernando Gomes e Raphael Gomes.

Curso de Gestão de Projetos Culturais

Vídeo do nosso curso de Gestão Fisco-Financeira de Projetos Culturais, ministrado por Scilla Gabel e colaboradores, nesta edição realizado pelo Sebrae-Natal.

Curta “NOTURNOS” premiado no Curta Goiamum 2013

O curta metragem NOTURNOS dirigido pelos mudernos Carito Cavalcanti e Joca Soares recebeu o prêmio de Melhor Fotografia da programação estadual do Curta Goiamum 2013 (Natal-RN). Noturnos anteriormente  foi agraciado com Menção Honrosa no Festival Nacional de Cinema  de Artista 2012 (Recife/PE), selecionado para a Mostra de Cinema e Vídeo Experimentais – Disseminação 8 (Belo Horizonte/MG)  e  exibido na Bienal Internacional de Poesia 2012 (Luanda/Angola). Os demais premiados no Programa Estadual do Curta Goiamum foram:   “Abraço de Maré” , de Victor Ciriaco, Melhor Filme pelo Juri oficial e popular e Melhor  Edição; Prêmio de Melhor Ator para Marco França pela atuação no curta  “Fala Comigo”, de Eli Santos;  “Sustento Ferro”, de Humberto Luiz, melhor filme pelo júri especial Distintas Narrativas.

[CINE MUDERNO] O procurado número um do Brasil – Paêbirú

Um semiquase mini doc de bolso. Em busca do “Paêbirú”, o  lendário álbum de Lula Côrtes e Zé Ramalho que atualmente ocupa o posto de disco mais caro do Brasil. Videomeikância Songy e Moo.

Tags:

ILUSÃO DE ÓTICA

ILUSÃO DE ÓTICA, vídeopoesia inspirada na obra do artista potiguar Pedro Pereira

“O que estão tão óbvio torna-se ilusório. A quem estamos enganando? Uma abordagem poética aos descaminhos do homem para com a mãe Terra”, com este estalo inicial e a atuação honorável de Nil Moura protagonizando o Palhaço Espaguete, vozes de Pedro Pereira/Vlamir Cruz e trilha sonora assinada pelo Os Artistas Estagiários, o vídeo dirigido pela dupla Ricardo Pinto e Vlamir Cruz. Selecionado para o Festival Disseminação – Mostra de Cinema e Vídeos Experimentais (Belo Horizonte-MG); Finalista do Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo – FLIPORTO (Recife-PE); Finalista do Festival Nacional de Poesia de Osasco na categoria Videopoesia (Osasco-SP); Selecionado Festival de Jericoacoara – Cinema Digital (Jericoacoara-CE)

OPERAÇÃO PLÁSTICA com FLÁVIO FREITAS premiado em Festival

O curta ”OPERAÇÃO PLÁSTICA com FLÁVIO FREITAS” , dirigido pelos associados Joca Soares e Carito Cavalcanti, foi agraciado na mostra competitiva nacional do Festival Goiamum Audiovisual (Natal -RN) com os prêmios de Melhor Filme pelo Juri Popular e Menção Honrosa pelo Juri Oficial.

OPERAÇÃO PLÁSTICA com FLÁVIO FREITAS na mostra competitiva nacional do Goiamum Audivisual


Com mais de duas centenas de inscrições, oriundas  de  17 estados brasileiros, o curta  “OPERAÇÃO PLÁSTICA com FLÁVIO FREITAS” , dirigido pelos associados  Joca Soares e Carito Cavalcanti, foi o único selecionado – made in RN – para  a mostra competitiva  nacional do Festival Goiamum Audiovisual que acontece de 8 a 9 de dezembro no TCP – Teatro de Cultura Popular “Chico Daniel” em Natal-RN.

Com 10 minutos de duração o filme desvenda universos do artista plástico Flávio Freitas a partir da aventura solitária do seu cotidiano de trabalho e pensamentos.  Esta também será a primeira exibição pública do filme que tá na área  pelos moviementos da PRAIEIRA FILMES.

Lista completa dos selecionados
A Fábrica (PR) – Aly Muritiba – 15’
Aphasia (SP) – Cainan Baladez – 18’
As Folhas (PB) – Deleon Souto – 14’
Dois Mundos (RJ) – Thereza Jessouroun – 15’
Eu Não Quero Voltar Sozinho (SP) – Daniel Ribeiro – 17’
Falta de Ar (DF) – Érico Monnerat – 20’
Flash (SP) – Alison Zago – 17’
Gaveta (RS) – Richard Tavares – 8’
Julie, Agosto, Setembro (GO) – Jarleo
Licuri Surf (SP) – Guile Martins – 15’
Máscara Negra (SP) – Rene Brasil – 15’
Naquela Noite Ele Sonhou com Um Mar Azul (RJ) – Aristeu Araújo – 20’
Operação Plástica com Flávio Freitas (RN) – Carito Cavalcanti e Joca Soares – 10’
Pedro Perilima (PB) – Ian Costa – 13’30’’
Taba (MG) – Marcos Pimentel – 16’
Travessia (PB) – Kennel Rógis – 13’50’’
Virou o Jogo: A História de Pintadas (BA) – Marcelo Villanova – 20’

ÍCARO – no Festival internacional Brasil Stop Motion

A animação potiguar  ÍCARO, realizada pelo associado muderno Ricardo Pinto e com trilha sonora do grupo Café do Vento, foi selecionada para a mostra competitiva do Festival Internacional de Stop Motion do Brasil, evento que acontece de 22 a 26 de novembro em Recife e Olinda, com a participação de trabalhos oriundos de diversos países e nove estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte).
.
ÍCARO, surgiu inicialmente como um trabalho acadêmico para o curso de Comunicação Social – Radialismo – da UFRN. Após vencer o EXPOCOM 2011, mostra competitiva integrante do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na categoria Curtas de animação, a obra passou por um trabalho de finalização em conjunto com a Ícone Studio – Mudernage.  A lagartixa protagonista da animação, foi criada pelo escultor gaúcho Daniel Portieri

Videoclipe dOs Poetas Elétricos é premiado no FEST CLIP


Com a participação de dois concorrentes potiguares, Estirado no Estirâncio do grupo Os Poetas Elétricos e Ilusão de Ótica dOs Artistas Estagiários, a edição 2011 do FEST CLIP, festival dedicado a videoclipes brasileiros independentes, aconteceu neste último fim de semana na cidade de Santa Gertrudes em São Paulo.  O mais bacana é que o videoclipe dOs Poetas Elétricos trouxe para a casa  o prêmio de Melhor Fotografia do festival.

A bela fotografia de Estirado no Estirâncio foi assinada por Júlio Castro, que contou ainda com a direção e roteiro de Carito Cavalcanti. O vídeoclipe mergulha os atores George Holanda e Carolline Cantídio num viajante sonho entre dunas e mares atlânticos. A realização do vídeo é da Estirâncio Networks & Mudernage.

Após o the end… Júlio Castro, que não é bobo, foi capturar imagens em movimento em Dublin… Carito Cavalcanti, entre outras direções, continua praticante compulsivo de trocadalhos do carilho, aponta lentes para almas incautas e integra Os Poetas Elétricos… Mudernage é um combo cultural sediado em Natal/RN… Os Poetas Elétricos continuam misturando música, poesia, performance e o que mais dê liga a faísca.

Aqui depoimento do diretor

Ficha técnica
videoclipe:  Estirado no Estirâncio – Os Poetas Elétricos
fotografia e edição:  Júlio Castro
direção e roteiro:  Carito
elenco: Carolline Cantídio / George Holanda
produção:  Carito / Moo
assistente de produção:  Catarina Doolan / Joane Luíza
realização:  Estirâncio Networks /  Mudernage
*edição no Ícone Studio e  finalização na Prisma

Vídeos mudernos no concurso da TAL

Dois grupos potiguares, Os Artistas Estagiários e Os Poetas Elétricos, estão com seus respectivos videoclipes selecionados e concorrendo no CONCURSO CAIXA DE CLIPS, promovido pela rede TAL (Televisión América Latina). O concurso premiará videoclipes de músicos e bandas independentes, além de exibi-los em TVs de toda a América Latina.

Conheça nossos videos na página da TAL… e se sentir simpatia, no próprio site da TAL vote neles e usando os ícones lá existentes compartilhe pelo facebook, twitter…

Link direto para Estirado no Estirâncio (Os Poetas Elétricos)
http://tal.tv/caixadeclips/clips/estirado-no-estirancio

Link direto para Ilusão de Ótica (Os Artistas Estagiários)
http://tal.tv/caixadeclips/clips/ilusao-de-otica

Mudernage no Festival de Jericoacoara

ILUSÃO DE ÓTICA, vídeopoesia inspirada na obra do artista potiguar Pedro Pereira , está entre os curtas brasileiros selecionados para o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital, que acontece, de 15 a 21 de junho de 2011, em Jericoacoara/CE. ILUSÃO DE ÓTICA concorre a premiações na categoria Melhor Filme Experimental. www.jeridigital.com.br

“O que estão tão óbvio torna-se ilusório. A quem estamos enganando? Uma abordagem poética aos descaminhos do homem para com a mãe Terra”, com este estalo inicial e a atuação honorável de Nil Moura protagonizando o Palhaço Espaguete, vozes de Pedro Pereira/Vlamir Cruz e trilha sonora assinada pelo Os Artistas Estagiários, o vídeo dirigido pela dupla Ricardo Pinto e Vlamir Cruz, realizado pela Mudernage, desde meados de 2010 apronta suas peripécias,  entre elas foi: Selecionado para o Festival Disseminação – Mostra de Cinema e Vídeos Experimentais (Belo Horizonte-MG);  Finalista do Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo – FLIPORTO (Recife-PE); Finalista do Festival Nacional de Poesia de Osasco na categoria Videopoesia (Osasco-SP).

[CINE MUDERNO] Festival BNB da Música Instrumental

O Festival BNB da Música Instrumental ocorre tradicionalmente nos  Centros Culturais do BNB na Paraíba e Ceará. Em 2009  o Festival chegou também a Natal (RN). Duas noites no Teatro de Cultura Popular incensadas pelo Candeeiro Jazz (RN), Cristiano Pinho (CE), Eduardo Taufic Trio (RN) e o Marimbanda (CE). Videomeikância por Songy e Moo.

Tags: , , ,

[CINE MUDERNO] Dencidade – Intervenção urbana

Recortes de intervenções urbanas realizadas durante o Projeto Dencidade (Natal/RN). Em ação Adriana Lopes, André Komatsu, Bruno Monteiro, Civone Medeiros, Gabriela Posada, Guaraci Gabriel, J. Pinheiro, José Frota, Jean Sartief, João Natal, Júlio Castro, Júlio Leite, Lourival Batista, Marcelo Amarelo, Marcelo Gandhi, Mariana Smith, Rolim Anchieta, Ronald Duarte e Wagner Barja. Videomeikância por Emerson Cruz, Júlio Castro e moo.

[CINE MUDERNO] Natal Blues Festival

Blues! Blues! Blues! O chamado triplo da primeira edição do Natal Blues Festival teve surpreendente resposta dos chapinhas potyguaras, que não se deixaram levar pelo dilúvio em Natown City e foram em peso passar a chuva no Budda Pub conferindo ao vivo: Willie “Big Eyes” Smith,The Blue Mountain, Mad Dogs, Felipe Cazaux, Adrian Flores, Simona Talma e Flávio Guimarães. We got the blues…

Tags: , , , , , , , , , , , ,

[CINE MUDERNO] Zanga – Atmarama

Videoclipe para a música “Zanga” do Violonista Alexandre Atmarama. Imagens por Ricardo Pinto, Renato Maia e Songy. Direção: Moo.

Tags: , , , ,

[CINE MUDERNO] Transpirando poemúsica

Pedro Peralta Pereira, artista plástificado, poeta, ativista cultural e presepeiro de marca maior desta terra potiguar (Natal – RN – Brasil), transpirando sua verve poética, urgente, performática e visceral, a frente do grupo Cabeças Errantes. “O Amor Selvagem de Pedro Pereira”, Cabeças Errantes ao vivo – safra 1985. Videomeikância Mario Ivo e Vlamir Cruz.

[CINE MUDERNO] Henrique Pinto na Cidade do Sol

Um encontro com o violonista e professor Henrique Pinto, uma das molas propulsoras do violão brasileiro. Videomeikância Songy e Moo.

Tags:

[CINE MUDERNO] Site Specific – Marcelo Gandhi em exposição

Um mergulho na exposição “Site Specific – Local Específico” do artista potiguar Marcelo Gandhi. Videomeikância Songy e Moo.

Tags: , , , , , ,