sugestão de pauta
O curta metragem NOTURNOS dirigido pelos potiguares Carito Cavalcanti e Joca Soares foi selecionado para a Mostra de Cinema e Vídeo Experimentais – Disseminação 8 que acontecerá em Belo Horizonte/MG, no próximo dia 9 de novembro. As exibições, em três sessões, acontecerão  no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes, Centro.  Alguns meses atrás NOTURNOS foi agraciado no Festival Nacional de Cinema  de Artista (Recife/PE) com o prêmio de Menção Honrosa e em 2012 foi exibido na Bienal Internacional de Poesia (Luanda/Angola).
.
A Disseminação é uma mostra de cinema e vídeo experimentais que há oito anos é realizada anualmente em Belo Horizonte. A Mostra Disseminação recebe inscrições de centenas de filmes de todo o Brasil. São filmes de vários gêneros e de diversas regiões, o que oferece anualmente ao espectador um rico panorama da produção audiovisual brasileira. Em sintonia com o conteúdo experimental da Mostra, no intervalo das exibições dos filmes são apresentadas performances que usualmente possuem a linguagem do vídeo como protagonista ou fio condutor.
.
NOTURNOS, concebido a partir de poemas de Nina Rizzi tem no elenco Michelle Régis, Monique Moura, Renata Marques, Civone Medeiros,  Tassia Consulin, Cia. Shaman Tribal, Adélia Danielli, Joane Luiza e a própria Nina Rizzi (na voz). A trilha sonora traz a assinatura de Paolo Bruno e da dupla Sami TarikDudu Campos. A realização do filme é da Praieira Filmes e a distribuição  é feita pela Mudernage / Ícone Studio, que assessora os realizadores no envio do curta para festivais.

Assista NOTURNOS: http://youtu.be/O4w2tarz5oA
CONTATOS
Carito Cavalcanti / Joca Soares: 9902-1000
Icone Studio / Mudernage: 3219-3575 ou 9182-3961
http://www.mostradisseminacao.com.br/

NOTURNOS (ficha técnica)
sinopse: A poesia de Nina Rizzi faz um passeio pela noite da cidade, se reconhecendo no olhar da câmera, na força e dramaticidade das mulheres do filme.
direção | fotografia: Carito Cavalcanti e Joca Soares
roteiro: Carito Cavalcanti
montagem | finalização: Joca Soares
voz | poemas: Nina Rizzi
trilha sonora: Paolo Bruno / Sami Tarik e Dudu Campos
elenco: Michelle Régis, Monique Moura, Renata Marques, Civone Medeiros, Tassia Consulin, Cia. Shaman Tribal, Adélia Danielli, Joane Luiza
produção | realização: PRAIEIRA FILMES
distribuição: Ícone Studio / Mudernage